quarta-feira, 20 de abril de 2011 Pôla Pinto




RADIALISTA ENTREVISTA HOJE PESQUISADOR DO CANGAÇO

O radialista patuense, radicado em Mossoró, Stanislaw Izidio de Lima vai entrevistar ainda hoje, dia 20 de abril, o pesquisador Epitácio Andrade sobre os últimos trabalhos desenvolvidos acerca do conflito estabelecido entre o cangaceiro Jesuíno Brilhante e a Família Limão, na segunda metade do século XIX.
Foto: Emanoel Amaral - 1987


Comunidade Rural “Saco dos Limões” – Patu/RN


A entrevista está programada para ocorrer, ao vivo, a partir das 20h30min, durante o Programa “Violão de Ouro”, ancorado por Stanislaw Izídio, na Rádio Libertadora de Mossoró, no Oeste Potiguar. Por telefone, o Psiquiatra Epitácio Andrade, direto da capital paraibana, onde estará na companhia da Professora Lúcia Souza, do Cordelista Gil Hollanda e do Antropólogo Geraldo Barboza, apresentará novidades sobre as pesquisas realizadas no momento e sobre o encontro para apresentação do “Punhal de Jesuíno”, que está previsto para ocorrer em Currais Novos, no próximo dia 29 de abril.


A Professora Lúcia, mestre em geografia, com defesa de dissertação sobre o cangaço de Jesuíno, juntamente com o Poeta Gil Hollanda, autor do cordel “Jesuíno, o cangaceiro brilhante” e com o Antropólogo Geraldo Barboza, especializado em cultura afro-brasileira e indígena, subsidiarão o pesquisador do cangaço Epitácio Andrade com informações que intencionam dar visibilidade ao protagonismo dos “Limões”, ex-escravos, nesta epopéia cangaceira.

Foto: Tiara Andrade


Epitácio defende protagonismo dos Limões


O entrevistador Stanislaw Lima, descendente direto da Família Limão, também confirmou presença no evento do próximo dia 29 de abril, em Currais Novos, na região do Seridó Oriental do Rio Grande do Norte.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.