sábado, 6 de abril de 2013 Pôla Pinto


Pôla Pinto vai  participar  de  abertura da Formação Inicial de Monitores e Coordenadores Locais do Projeto MOVA - Brasil
A convite  da Coordenadora do Polo do Rio Grande do Norte do  Projeto MOVA-Brasil, “Desenvolvimento & Cidadania,” Josileide Silveira de Oliveira, o vice-prefeito e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Messias Targino, Pôla Pinto,  vai participar  nesta segunda-feira (8), em Mossoró RN,  da  abertura da Formação Inicial de Monitores e Coordenadores Locais do Projeto MOVA – Brasil de todo estado.

Segundo informou Pôla Pinto, o evento será realizado  ás 14h, no Hotel Villa Oeste,  e todo trabalho está sendo coordenada por Josileide Silveira de Oliveira, coordenadora estadual do projeto. “Apesar de ser um projeto de alcance nacional, a primeira experiência do Mova Brasil aconteceu aqui no Rio Grande do Norte, na cidade de Angicos em 2003, tornando o estado uma referência nacional”, informou Pôla Pinto.


A solenidade de abertura da capacitação deverá  ser  bastante prestigiada por lideranças políticas e dos movimentos sociais do estado e da região, que são  parceiros do projeto. O projeto Mova Brasil promove alfabetização para jovens de 16 a 29 anos usando elementos de sua cultura para facilitar o processo de aprendizagem.

Pôla Pinto,  esclareceu que nesta a etapa  vão funcionar  apenas duas turmas  em Messias Targino, onde o projeto  tem atuação desde 2005, em parceria com a Prefeitura Municipal e o sindicato. Os dois monitores que foram selecionados para atuarem no projeto também vão participarem de todo processo  de capacitação inicial que antecede o inicio das atividades  do projeto no município.
  


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.