Prefeito divulga programação de Festa de Emancipação Politica de Messias Targino.

quarta-feira, 30 de abril de 2014 Pôla Pinto

Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito  de Messias Targino, Arthur Targino (PMDB), divulgou oficialmente  toda  programação  festiva  em comemoração  aos  52  anos de Emancipação Política do município.

O prefeito Arthur, informou que este ano a programação comemorativa as festividades acontecerão em quatro dias com uma vasta programação. 

A programação será iniciada logo no sábado (3), onde será  realizado  os Campeonatos de Ciclismo e de  Vôlei no Conjunto Nova Messias, pela manhã.  No mesmo dia  acontecerá  o Iº Circuito de  Montain  Bike,  nas modalidades aberto  feminino, Elite Masculino, Master Masculino e Categoria  local.

No domingo (4), a programação tem continuidade, quando será  realizada  a III Cavalgada do Sertão do município,  envolvendo os municípios de Messias Targino e região. O evento  que já vem sendo  realizado desde  de 2012.

 Este ano será o mesmo percurso da cavalgada do ano passado será em torno de 12 km, saindo da Fazenda Boa Vista, ás 8:00h,onde será feito a  benção do vaqueiro e servido um café da manhã,  com dois  bate sela, no Sitio Pacuti e  na Fazenda Cangaira. Em seguida terá  festa no Balneário Mangue Seco,  com  Zé Sanfoneiro da banda de Angicos e Oscar Silva.

Na quarta-feira dia 7, a programação será  retomada, onde  a Câmara de Vereadores de Messias Targino, vai realizar as 09:00:hs, uma Sessão Solene no Centro de Cultura e Eventos, em comemoração aos 52 Anos de Emancipação Política. Durante a Sessão será feita a entrega de Títulos de Cidadãos Messienses e Medalha de Honra ao Mérito “Pelopidas Francisco Pinto.

Já  na parte da tarde as  16:00 hs, acontecerá  Desfile Cívico,  saindo da Escola Municipal Prof. Júlio Benedito, passando pela Av. Genuíno Jales     seguindo pelas Ruas Miguel Arcanjo de Almeida e encerando em frente a Prefeitura Municipal. A noite será  os jogos  da final  de Campeonato de Futsal,  no Ginásio  de Esporte Onésimo Teixeira.

No dia  8, quinta-feira, logo cedo acontecerá  a alvorada com a Banda de Música do município e em seguida  a tradicional Maratona Titi Maçonila, nas modalidades femininas, Sênios e masculino saindo do alto da Fazenda de Chico da Galinha, na BR 226, com  chegada na Prefeitura Municipal.

Após a maratona será servido à comunidade o Bolo comemorativo que é mais uma das tradições instituídas na administração da ex-prefeita Shirley Targino. O bolo deste ano será de aproximadamente 52 metros, e é feito por mulheres da própria comunidade.

Arthur,  disse ainda   que  foi necessário  um grande esforço por parte da prefeitura para garantir toda programação dos festejos.


Na parte da noite, a partir das 22h, terá show com as bandas Forró de Grifi, Aluik Safadão, E Dois e Ferro na Boneca,  que  será uma das atrações mais esperada da noite da quinta-feira.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.