Festejos da padroeira de Messias Targino terão início nesta sexta, 21

sexta-feira, 21 de novembro de 2014 Pôla Pinto


Messias Targino já se prepara para mais uma edição da Festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira do Município. Segundo o Blog da Prefeitura de Messias Targino, a cidade já respira o clima dos festejos (clique aqui).

No período de 21 a 30 de novembro, a comunidade cristã-católica de Messias Targino intensificará o louvor a Deus, rogando pela intercessão da Mãe de Jesus Cristo, que em solo messiense atende também pelo nome de Nossa Senhora das Graças.

Procissões, missas e novenas comporão a programação religiosa, que será desenvolvida nesses dez dias de festejos alusivos a Maria.

A Capela de Nossa Senhora das Graças será o principal local dos eventos religiosos. As procissões (de abertura e de encerramento) também passarão pelas ruas da cidade.

Mantendo a tradição das quermesses do interior do Estado e, aliando a religiosidade popular à cultura, uma extensa programação sócio-cultural também será desenvolvida paralelamente aos dias de festejos religiosos.

Nas proximidades da Praça Central João Jales Dantas, apresentações culturais e uma enorme confraria comunitária tomarão conta do lugar, que disporá de estrutura de palco e pontos de venda de comidas e bebidas.

Comerciantes e muitos ambulantes lucrarão bastante, aquecendo-se assim a frágil economia do lugar.

A Prefeitura Municipal, através da gestão do prefeito Arthur Targino (PMDB), e os comerciantes locais dão apoio para a realização de toda a parte cultural.

Em Messias Targino, terra de gente alegre, a Festa da Padroeira é sempre um momento de muita alegria e de muita confraternização. Messienses que moram na sua terra se juntam aos messienses que foram residir noutros lugares, e todos se irmanam nesse grande evento religioso, social e cultural.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.