Pôla Pinto participou de reunião que definiu ações para elaboração do Plano Municipal de Educação

terça-feira, 25 de novembro de 2014 Pôla Pinto


             
 O  vice-prefeito  e  Presidente do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF)  de   Messias Targino, Pôla Pinto, participou  na tarde desta terça-feira (25), na sede da Escola Municipal Professor Júlio  Benedito,  do encontro  da Comissão Municipal  de Sistematização e  Elaboração  do Plano Municipal de Educação  de  Messias Targino.

Essa comissão  é formada por  22 membros com representação de todos os segmentos  local, que foi  formalizada através  de ato da Secretaria  Municipal de Educação. O encontro   foi para discutir as ações e medidas para a criação do Plano Municipal de Educação (PME) do município de  Messias Targino, e foi coordenada pela  secretária  de educação, Regivânia Rodrigues.

O PME é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

Para secretária  de educação, Regivânia Rodrigues, “a ausência de um plano de Educação para o sistema municipal de ensino prejudica essencialmente a continuidade dos projetos e das políticas públicas”, relata a secretária.  “O Plano Municipal é um instrumento de Estado, não de governo. Ele estrutura políticas públicas que duram muito mais do que o tempo de uma gestão, mas é necessária a participação de todos, de forma democrática e aberta, para que tenhamos um instrumento capaz de suprir as nossas necessidades na esfera educacional”, completou  ela.



Além  de Pôla Pinto, a  coordenadora  de mulheres  do  Sintraf, Maria Vera Lucia Dantas, está  representando  a entidade  na comissão.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.