José Manoel de Almeida Filho é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Messias Targino

sábado, 20 de dezembro de 2014 Pôla Pinto



Por unanimidade, os 8 vereadores elegeram, na tarde da sexta-feira (19), o vereador  José Manoel de Almeida Filho (DEM), como novo presidente  da Câmara Municipal de  Messias Targino para o biênio 2015/2016. A nova mesa diretora será empossada automaticamente a partir do dia primeiro de janeiro do próximo ano.
 A chapa eleita é formada pelo vice-presidente Anderson Medeiros Martins (PMDB); Primeiro Secretário, Francimar Ferreira (PR) e segundo secretário Rosean Morais (PMDB).
Em seu primeiro discurso, o presidente Zé de Zezinho, como é popularmente  conhecido,  disse que espera corresponder à confiança dos vereadores e que uma das suas metas  é  dar continuidade ao trabalho   de valorização  do Poder Legislativo.  “O diálogo  da nossa bancada  foi fundamental para consolidar a chapa única. Vou honrar essa confiança de todos para  que possamos fazer o melhor pelo legislativo” ressaltou.
O edil também  destacou  a posição assumida  pelo prefeito Arthur Targino (PMDB), que mesmo tendo  um familiar que poderia disputar a reeleição de presidente   apoiou a unidade do seu agrupamento  politico.

Estiveram  presentes  na Sessão os vereadores, Anderson Medeiros Martins, Francimar Ferreira, Maria José Ribeiro Alves, Pedro Ferreira de Almeida, Pompeu Jales, Manoel Cardoso Neto, Rosean Morais e José Manoel de Almeida Filho. O atual presidente, o vereador Juscelino Jales (PR), mesmo não estando  presente na sessão  ligou para parabenizar  o novo presidente.  
O vice-prefeito Pôla Pinto (PT), ao parabenizar  os membros da mesa diretora  eleitos disse que a eleição do vereador Zé de Zezinho, por unanimidade é um fato histórico  no âmbito do legislativo,  já que há muitos anos fato como esse não acontecia.  “Mais uma vez os vereadores  deram  uma demonstração de maturidade politica,  buscando  mais unidade para  fortalecer  cada vez mais o legislativo”, disse Pôla Pinto.
 José Manoel de Almeida Filho, conhecido popularmente  como   Zé de Zezinho,  é agricultor  e está no seu primeiro  mandato  parlamentar.  Em 2012, foi eleito o vereador mais votado do pleito,  com  292 votos (7,81%). É  filho  do ex- vereador  Zezinho  de Sôro,  que no  ano  de  1963  marcou a estreia  na vida pública. O ex-vereador Zezinho de Sôro teve 4 mandatos de vereador e aparece como exemplo de honestidade para as novas gerações na política.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.