Curso de Caprinocultor se encerra na sexta-feira.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 Pôla Pinto

 Se encerra  na  sexta-feira (27), o  Curso de Caprinocultor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Campo),  que vem  acontecendo em Messias Targino, através  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF).
No  dia 6 de fevereiro,  foram encerrados  os   cursos de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas e Forragicultor.. Com o encerramento  das duas   turmas do  curso de   Caprinocultor essa etapa de 2014 do  Pronatec Campo  se encerra no município, segundo informou o presidente  do  (SINTRAF),  e vice-prefeito, Pôla Pinto.
Ao todo 120 alunos foram inscritos  nesta etapa  e formando   seis turmas, sendo  duas  turmas  de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, duas turmas de Caprinocultor e duas de  Forragicultor.
O SENAR/RN,  é  a instituição  responsável para a execução dos cursos  no município.  Agora os alunos  do curso Caprinocultor  vão  receber o auxilio  estudantil  no valor R$ 500.00, cada aluno.
O  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF),  já apresentou  a demanda  de 4 cursos do Pronatec Campo, para 2015, para Pescador Artesanal de Água  Doce, Bovinocultor de Leite, Agricultor Orgânico e  Apicultor.

Desta  demanda  referente  ao ano  de 2014, duas  turmas  de Operador de Maquinas e Implementos Agrícolas foram pactuadas e ainda não foram iniciadas, totalizando  oito turmas.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.