Sintrafs do Médio e Alto Oeste começam a discutir Programa Nacional de Habitação Rural

segunda-feira, 13 de abril de 2015 Pôla Pinto


Os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar dos  municípios de   Messias Targino, Janduis, Campo Grande, Rafael Godeiro, Felipe Guerra , Encanto, São Miguel, Marcelino Vieira, Antônio Martins, Pau dos Ferros, Doutor Severiano, Francisco Dantas e Martins,  iniciaram a discussão  sobre o Programa Nacional  de  Habitação  Rural (PNHR), durante a reunião da regional realizada dia 10 abril, em Campo Grande, visando beneficiar cada município com o programa.

FETRAF/RN,  tem uma ação  pioneira  na área de habitação  rural

Antes da reunião da regional,  os coordenadores  da Regional do Médio e Alto Oeste, Pôla Pinto e Hildebrando Rocha,  oficializaram  junto a direção  da FETRAF/RN que os Sintraf,s  da  regional irão trabalhar o PNHR com a instituição Arca Potiguar e que a demanda da região seja incluída nas reivindicações da federação.

Durante  a reunião Giuzelio Lobato, da direção da instituição Arca Potiguar, fez um histórico da atuação da instituição  junto ao PNHR no estado e  depois apresentou  todos os aspectos  referente ao programa, quanto  a documentação e os tramites para a contratação. 

Ficou definido que  cada Sintraf  deverá apresentar na próxima reunião da regional  o número  de demanda de cada município, que será dia 12 de Maio, em Marcelino Vieira. 

CASAS- A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte  FETRAF/RN,  tem uma ação  pioneira  na área de habitação  rural, onde atuou no projeto de habitação rural, ‘Caprichando a Morada, onde foram construídas mais de mil casas em todo o estado, através da COOPERHAF e o Banco Família Paulista Imobiliário S/A.

Esse  projeto  também    beneficiou  os municípios de Campo Grande, Janduis, Messias Targino, Patu, Itau e Severiano Melo, que teve  um grande alcance  social.

Agora  no Programa Nacional  de  Habitação  Rural (PNHR), a FETRAF/RN, vem atuando em vários municípios juntos aos Sintrafs de sua base  com uma parceria com o Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã (IDEHAC), de Assú.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.