Vice-prefeito destaca ação do Governador Robinson Faria com poços para Messias Targino

quarta-feira, 29 de julho de 2015 Pôla Pinto

Durante  o evento  comemorativo  dos 7 anos da Feira da Agricultura  Familiar de Messias Targino,  realizado no último  domingo (26),  o vice-prefeito e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar, Pôla Pinto,   destacou a ação do governador Robinson Faria (PSD), que está  beneficiando o município de Messias Targino, com a perfuração de poços que vão beneficiar a zona urbana e rural.

A reivindicação dos poços foi feita pelo vice-prefeito Pôla Pinto, junto  a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), e contou com o apoio  do deputado  estadual Fernando Mineiro (PT), que no mês de  janeiro do ano em curso,  esteve no município, onde se reuniu  com vários agricultores familiares e visitou a comunidade Junco de Cima.

Segundo Pôla Pinto,  foram reivindicados  13 poços, sendo  03  para a zona urbana e 10  para a zona rural. O geólogo da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH, Wizio Damásio de Oliveira, já fez  o estudo da perfuração dos poços da zona urbana.

As locações para  a perfuração dos poços foram no Conjunto Antão Medeiros (Conjunto Nova Messias), Conjunto Osnildo de Freitas Targino (Conjunto das Rosas), Conjunto da Caixa, Quadra de Esporte da Escola Júlio Benedito e Estação da Caern.

Na segunda-feira, o prefeito Arthur Targino (PMDB), assinou a documentação referente a dominialidade  dos locais,  onde serão perfurados os poços. A previsão é que até o final da próxima semana, os três poços estejam sendo perfurados.

Esse três  poços serão entregue instalados, com as bombas e com chafariz para atender a cidade que está  com seu abastecimento em colapso.

 Quanto a demanda  para atender as comunidades rurais, Pôla Pinto  informou  que em breve  um  geólogo da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, estará  visitando o município para fazer a locação dos dez poços.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.