População de Messias Targino elege Conselheiros Tutelares no domingo

terça-feira, 29 de setembro de 2015 Pôla Pinto

O Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Messias Targino, realiza no dia 4 de outubro, a eleição para os novos Conselheiros Tutelares do município. A votação acontece de 8 às 17 horas, na Escola Municipal Professor Júlio  Benedito.  Quatorze candidatos concorrerão ao pleito, que elegerá cinco conselheiros e cinco suplentes. Os escolhidos tomarão posse em janeiro de 2016 e ficarão no cargo até 2019.

Todos os eleitores, acima de 16 anos, que estão em dia com os deveres eleitorais e na listagem do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), têm direito a voto.  O eleitor deve levar o título de eleitor e o RG. A votação será através de cédula. O resultado deverá ser divulgado no mesmo dia.

Votação acontece , na Escola Municipal Professor Júlio  Benedito.

Mesmo diante da importância da participação da população na eleição, já que é o conselho  que vai  garantir e fiscalizar os diretos das crianças e adolescentes, é possível  ver o desinteresse da população em relação a eleição de domingo.

Dos  quatorze  candidatos que estão  disputando o pleito, cinco são candidatos e reeleição, ou seja são atuais conselheiros. Já o restante disputa pela primeira vez  o cargo.


No Brasil, as eleições foram unificadas e, no dia 4, todo País elegerá seus Conselheiros Tutelares.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.