Última Reunião de inscrição do Garantia Safra será realizada hoje a noite.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015 Pôla Pinto

Depois de realizar   sete  reuniões em comunidades  rurais do município  de Messias Targino,  fazendo  o cadastro dos agricultores familiares para o programa Garantia Safra 2015/2016, será realizada nesta quarta-feira (30), a última reunião do cadastro dos agricultores familiares   que residem na cidade, mas que plantam na zona rural
.Prefeito Arthur Targino deverá  participar  da reunião.


A reunião acontecerá no Centro de Cultura e Eventos, a partir das 19:h, e  terá a presença  de representantes da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Escritório local da Emater, Fórum da Agricultura Familiar, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar  e da  Associação dos Agricultores Familiares  da cidade. O prefeito Arthur Targino também deverá  participar  da reunião.


Reunião acontecerá no Centro de Cultura e Eventos

O município  de Messias Targino, dispõem  de 210  vagas para esta etapa. Para esta etapa, a prefeitura vai entrar com uma contra partida de 50 reais por cada agricultor familiar cadastrado, o que representa 6% do valor. O que no final representará  um investimento de  mais de 10 mil reais, que será desembolsado pela prefeitura.

Caso, os agricultores  sejam contemplados, cada um receberá R$ 850,00,  dividido em cinco parcelas. Já o volume  de recursos que vai fortalecer a agricultura  familiar será mais de 175 mil reais ao todo.


Os 195 agricultores de Messias Targino que foram  cadastrados em 2014, e tiveram  suas plantações  prejudicadas em função do pouco volume de chuvas estão aguardando  o inicio  do pagamento das parcelas, referente ao ano passado.
Além de participar das reuniões o sindicato  vai emitir e renovar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que é um dos documentos exigidos para poder se inscrever no programa.




Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.