Chuvas acumuladas em janeiro em Messias Targino animam agricultores

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 Pôla Pinto

As  chuvas que ocorreram neste mês de janeiro de 2016,  no município de Messias Targino, deixaram os agricultores animados e muito deles  já iniciaram   seus plantios, em clima de muita esperança de uma boa colheita ao final do inverno.

No  mês  de janeiro desde ano,  foram quinze  chuvas  ocorridas   no município, chegando um acumulado de  234,8 mm. Se comparado ao  mês  de janeiro de 2015, que  durante todo mês só choveu  35 mm, o inverno começou bem.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Pôla Pinto, disse que   muitos agricultores  já estão realizando  a limpa dos seus  cercados e outros estão aguardando a consolidação  do inverno. “Quem já plantou aproveitando essas primeiras chuvas  vai colher  bem mais cedo”, disse o dirigente.


Pôla Pinto, destacou  o apoio  que a prefeitura vem  oferecendo  aos agricultores familiares,  iniciando a distribuição de corte de terras,  logo no inicio  das primeiras  chuvas. “E a ação da prefeitura  tem  garantido o maior numero de beneficiados, como vem acontecendo desde 2005”, frisou ele.


Por último, o presidente do  (Sintraf),  destacou  que a participação de 176 agricultores no Programa Garantia Safra, é uma forma dos agricultores iniciarem seus plantios com segurança.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.