Representantes de SINTRAF,s de onze municípios participaram de Seminário sobre reforma eleitoral, promovido pela FETRAF-RN

domingo, 28 de fevereiro de 2016 Pôla Pinto

Representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF),  dos municípios de   Janduis, Campo Grande, Messias Targino,  Antônio Martins,   João Dias, Marcelino Vieira, Encanto,  São Miguel,  Venha-Ver,  José da Penha e Rafael Fernandes,  participaram  na sexta-feira (26), no auditório da UERN em Pau dos Ferros, do  Seminário  Regional sobre Eleições Municipais   2016, destinado a lideranças  sindicais da região, onde foi debatido  as mudanças na regra eleitoral que passam a valer este ano.
O expositor  do  evento, foi o Advogado Moroni Linhares Matoso,.a convite da Regional do Médio e Alto Oeste da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras  na Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN). O  seminário  fez parte  das ações  que foram definidas  no planejamento  da regional da FETRAF-RN para 2016.

Inicialmente, o advogado Moroni Linhares, destacou a iniciativa da FETRAF-RN, em promover  a discussão   para esclarecer aos seus  dirigentes que vão disputar  mandato  no pleito  deste  ano. “Essa iniciativa  permite  que todos  dirigentes que vão disputar   mandato possam saber quais as mudanças    que ocorreram com a reforma na legislação eleitoral já em vigor para o pleito deste ano”, enfatizou Moroni.
Em sua  exposição  Moroni Linhares, detalhou  todos os aspectos da  reforma na legislação eleitoral, como o tempo de campanha eleitoral que foi  reduzida de 90 para 45 dias. Os  valores que cada candidato poderá  gastar nas campanhas deste ano, também  foi discutido o período de propaganda eleitoral no rádio e na TV, que diminuiu de 45 para 35 dias.

Após a apresentação feita  por Moroni Linhares, foi feita uma discussão participativa,  onde todos os participantes fizeram questionamentos  e duvidas a cerca dos pontos que foram apresentados e discutidos. “Foi um evento  muito importante, onde tivemos oportunidade  de sermos esclarecidos  sobre todos os aspectos  da  reforma na legislação eleitoral”, avaliou  o presidente  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF),   de Janduis  e coordenador estadual da FETRAF-RN, Raimundo Canuto.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.