Representantes de Messias Targino participarão de evento, em Brasília-DF

sexta-feira, 20 de maio de 2016 Pôla Pinto

Durante os dias 22, 23, 24 e 25 de maio, os representantes  do município de Messias Targino, escolhidos pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF), Pôla Pinto, Vera Lucia Dantas e Zé de Zezinho, estarão  participando  em Brasília-DF,  do IV Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil, que será  promovido  pela  Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF-Brasil/CUT), e que  se realizará no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Além de fortalecer o projeto político sindical da entidade, o Congresso tem como objetivo central formalizar a luta social em defesa dos interesses da agricultura familiar como categorias econômica e profissional.

Durante o congresso serão realizadas oficinas temáticas abordando os principais temas relacionados com o desenvolvimento rural e fortalecimento da agricultura familiar, como: a reforma agrária e acesso à terra, acesso à água, produção de alimentos saudáveis, meio ambiente, garantia dos direitos conquistados, fortalecimento das mulheres da agricultura familiar, sucessão na agricultura familiar e permanência do jovem no campo, educação do campo, organização sindical e auto sustentação e habitação rural.

Desde sua criação em 2005, a Federação vem mantendo como foco principal o envolvimento expressivo dos agricultores e agricultoras familiares de todas as regiões do Brasil. Com isso, oferece a participação efetiva dos agricultores em ações de movimentos sociais no campo.

O evento conta com o patrocínio da CAIXA e apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Central Única dos Trabalhadores e do Governo do Distrito Federal.
O Congresso contará também com a participação de autoridades sindicais e políticas.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.