Prefeito Arthur retorna as comunidades rurais levando ações para amenizar crise hídrica

quinta-feira, 2 de junho de 2016 Pôla Pinto

No último  dia 19 de  maio, o Prefeito Arthur Targino (PMDB),  participou  de reuniões nas  comunidades rurais Junco de Cima,  Logradorzinho, Quixaba, Trincheira da Serra, Canta Galo e  Cordão de Pedra, onde aproveitou  para conversar com os agricultores familiares sobre a situação hídrica das comunidades.

Após 14 dias de sua visita,  o  prefeito  Arthur  retornou esta semana a zona rural  do município levando ações  para amenizar  a crise hídrica que vem afetando as famílias da zona rural, que  não dispõe  de água suficiente para o consumo humano  e  sustento do rebanho animal, em função das poucas chuvas  deste ano.

O prefeito disse  que está assegurado o abastecimento  das  comunidades rurais através do Exército  na operação Pipa. Atualmente são 22 comunidades rurais atendidas  através  de dois carros pipas.  

A prefeitura  através Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente,  oficializou junto ao Exército  o pleito para aumentar  a oferta de água em toda zona rural e inclusão  das comunidades Trincheiras e Canta Galo.

Outra ação importante que vai beneficiar  mais de 30 famílias da zona rural, que o prefeito Arthur fez questão de acompanhar de perto   foi a construção de duas Barragens  Subterrâneas, nas comunidades Logradorzinho e Várzea dos Picos, construídas nesta semana. A construção das barragens é fruto  de uma parceria entre a Ematern e Prefeitura.

Arthur, registrou ainda  que  com as maquinas do PAC, estão  sendo feitos vários barreiros  nas comunidades para sustento do rebanho animal. “Estamos dando total apoio as famílias da zona rural  que estão enfrentando dificuldades  pelas poucas chuvas”, esclareceu o prefeito.

Nesta quinta feira, o  prefeito  Arthur voltou a comunidade Trincheira da Serra, junto  com técnicos  do Programa  Água  Doce,  onde discutiram com os moradores  da comunidade  toda gestão  do sistema  de  dessalinização que será implantada  a partir da próxima semana e vai beneficiar  40 famílias.



A  perfuração  de poços  artesianos  nas  comunidades rurais, através da Prefeitura Municipal de Messias Targino em parceria com a empresa IHARA, empresa japonesa de defensivos agrícolas, com sede em Sorocaba, interior de São Paulo,  vai ter continuidade.  Já  foram perfurados três poços, sendo nas comunidades Maturi,  Sitio Saquinho e no Conjunto Nova Messias,  restando 39 poços para serem perfurados.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.