Prefeitura de Messias Targino inicia atividades do “Outubro Rosa”

quarta-feira, 19 de outubro de 2016 Pôla Pinto

A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria de Saúde, iniciou  nesta quarta-feira (19), a programação de  abertura do “Outubro Rosa” do município, onde durante todo dia foram realizadas atividades  de divulgação da programação no comércio local e nas fabricas com esclarecimentos e prevenção contra o Câncer de Mama.

Na quinta-feira,  a programação tem continuidade durante todo dia, com atendimento no Centro de Saúde Dr. Edino Jales.  As ações  da  campanha  do “Outubro Rosa” do Município, está  atingindo  também  os moradores da zona rural.

Na sexta-feira dia  21, será o encerramento da programação  com a realização de  palestra sobre Direitos da Mulher, tendo como palestrante  a Juíza de Direito e Coordenadora Estadual  da Mulher, Fátima Maria Costa Soares de Lima. A palestra acontecerá  na Câmara de Vereadores,  as 08h00, onde toda comunidade está sendo  mobilizada para participar.


O “Outubro Rosa” trata-se de um movimento popular internacionalmente conhecido e tem como objetivo divulgar, informar e conscientizar a sociedade e as mulheres, em especial, sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do Câncer de Mama.

O Câncer de Mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente  bom. No Brasil, as taxas de mortalidade por este tipo de câncer continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

 


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.