Messiense apresentou tese de doutorado na Universidade de Brasília

terça-feira, 18 de abril de 2017 Pôla Pinto

No último dia 10 de abril, a aluna Janaiky Almeida, filha do casal de agricultores  familiares, Lopinho Almeida e Zilmar Pereira, que reside no sitio Junco no município de Messias Targino,  teve  mais uma conquista  em sua  vida pessoal e familiar, quando fez a defesa na Universidade de Brasília - DF, no Programa de Pós Graduação em Política Social de sua tese de doutorado.

Janaiky Almeida, comemora  mais uma  conquista  com seus pais , Lopinho Almeida e Zilmar Pereira

A  tese apresentada  por Janaiky, foi intitulada "Organismos Internacionais e Enfrentamento a Precarização do trabalho das mulheres na América Latina", expressa segundo ela  além de uma trajetória de estudos, mas uma trajetória política em defesa dos direitos das mulheres o que é de grande importância,  destacou ela.

 Janaiky.:“Estou feliz com mais essa  conquista”  


Janaiky,  disse  que geralmente não  gosta de divulgar as próprias conquistas, mas algumas particularmente não são apenas conquistas individuais, “mas coletivas, da família e do nosso povo”, enfatizou.



Em mais uma visita ao sítio Junco  Cima.

Ela lembra que seus pais, apesar das dificuldades iniciais para sustentar os filhos, nunca deixaram que eles largassem os estudos para ajudá-los na vida do campo. “Eles são um exemplo para nós, pois com muito esforço e vivendo do sustento da agricultura no semi árido, sempre priorizaram os nosso estudos”, conta ela bastante emocionada.



Agricultor  familiar, Lopinho Almeida

Atualmente atuando  como professora do Curso de Licenciatura em Educação do Campo na UFERSA, em Mossoró, Janaiky Almeida, disse que foi um grande desafio, conciliar com seu doutorado. “Sei que o título não é o que importa, mas representa muito para nossa família”. Ela é também graduada em Serviço Social na UERN e Mestrado em Serviço Social na Universidade Federal de Pernambuco.

No mês  de março, antes de apresentar  sua tese de doutorado, Janaiky esteve  em Messias Targino, no aconchego de seus familiares no sitio Junco de Cima. “Mesmo diante  de tanta correria, quando tenho qualquer  recesso ou feriado, aqui estou para  viver momentos de alegria com meus pais, irmãos, familiares e amigos”. “Estou feliz com mais essa  conquista”, completou  Janaiky.





Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.