Município de Messias Targino vai iniciar vacinação contra gripe

terça-feira, 18 de abril de 2017 Pôla Pinto

A Prefeitura Municipal de Messias Targino, através  da Secretaria Municipal de Saúde  vai iniciar  nesta quarta-feira (19), a  campanha preventiva de vacinação contra Gripe  em todo o município.
Segundo a secretária municipal de saúde do município, Margarida Maria de Aquino, a expectativa é que seja imunizada um maior numero possível de  pessoas, entre idosos, pessoas com doenças crônicas,  crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes e mulheres no período até 45 dias após o parto. Profissionais de saúde e professores das escolas públicas e privadas e  outras condições clínicas especiais, independente da idade, também devem ser vacinadas.
Esta semana  a  campanha será destinada aos profissionais de saúde, gestantes e puérperas. Já a partir de próxima semana será a vez dos idosos e crianças. “É importante  que as pessoas  que vão se vacinar  leve o cartão do SUS,  para que os dados possa está sendo  inseridos”, esclareceu a secretária.
A secretária de Saúde, Margarida Aquino, destacou que a vacinação vai ser realizada  também na zona rural e que os agentes comunitários de saúde estão atuando em todo processo de divulgação e mobilização da campanha preventiva de vacinação contra gripe.
A  campanha  de vacinação  vai acontecer   no Centro de  Saúde Dr. Edino Jales, de acordo com o cronograma definido pela  da Secretaria Municipal de Saúde .
Por último, Margarida  informou  que por determinação do Ministério da Saúde, este ano a Campanha de Vacinação contra a gripe foi ampliada para a imunização dos professores da rede pública e privada de ensino. Os profissionais do município poderão se vacinar basta que o profissional apresente qualquer documento que comprove a sua atuação.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.